Dingos Del Barco

Dingos Del Barco
SIMPLESMENT URBANO

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

RELAÇÕES VS ANIMAIS


Mube vira savana e recebe o rebanho de RINOCERONTES customizados por 60 artistas, onde imprimiram todo sua identidade, expressão sentimentos, em fim estou participando com o Rino RELAÇÕES VS ANIMAIS, onde ficará exposto até o dia 19 de Setembro no MUBE, pós essa data segue para AVENIDA ANGELICA, onde ficará até dia 2o de Outubro de 2011.

Depois de anos de Cow Parade em São Paulo, aquela mostra urbana de arte que trazia dezenas de vacas pintadas por diversos artistas para as ruas, a capital paulista recebe nos meses de setembro e outubro a primeira edição do Rino Mania. A iniciativa começa a tomar forma no dia 14 do mês que vem, quando todos os 60 rinocerontes que serão espalhados pela cidade estarão reunidos no Museu Brasileiro de Escultura, um amplo espaço aberto no coração dos Jardins.
Até o dia 19 de setembro, todas as 60 obras estarão reunidas na savana do Mube. Depois, entre os dias 20 do mesmo mês e 20 de outubro, a manada será espalhada por diversos pontos da cidade. Paralelamente à exposição principal, a Rino Mania também trabalhará com alunos de 125 escolas em 11 cidades espalhadas por quatro estados brasileiros. As crianças serão responsáveis por decorar 220 esculturas de filhotes de rinocerontes, que depois serão expostas nas cidades participantes.
De acordo com a organização da mostra, o rinoceronte foi escolhido como animal símbolo do projeto por três motivo simples: o impacto que o animal causa em quem os vê, as possibilidades que o corpo do rinoceronte oferece aos artistas e o fato de ser uma espécie ameaçada de extinção em todos os ecossistemas onde vive na natureza.
No alto da página você vê as artes conceituais de alguns dos rinocerontes que participam da mostra. Fique de olho no site oficial da Rino Mania para descobrir onde estará cada um dos membros dessa grande manada.

INFORMAÇÕES:
http://www.rinomania.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário